MST inaugura o “Armazém do Campo” em São Paulo

Loja venderá produtos orgânicos vindos de pequenos produtores e da reforma agrária, de fabricação orgânica e agroecológica

A cidade de São Paulo receberá o Armazém do Campo, uma loja que vai oferecer centenas de produtos vindos de pequenos produtores, de assentamentos da reforma agrária e de fabricação orgânica e agroecológica. O espaço é ligado ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Para Rodrigo Teles, coordenador executivo da loja, o Armazém do Campo surge como alternativa de produção e comercialização “em um momento em que a sociedade está cada vez mais preocupada com que tipo de alimento que coloca em suas mesas”.

Ainda segundo Teles, o espaço irá abranger todo o território nacional, porque centralizará a distribuição de produção agroecológica do País a partir de São Paulo.

Agrotóxicos no Brasil
Apesar da produção atual de comida ser suficiente para alimentar toda a humanidade, uma em cada sete pessoas no mundo passa fome, segundo informações do Relatório anual da Agência da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

Soma-se a isso o fato de o Brasil ser o maior consumidor de agrotóxicos do planeta – são ingeridos em média 5,2 kg de veneno agrícola anualmente por habitante.

Dessa forma, o projeto de agroecologia do MST vai passar a ser atuante em São Paulo pelo novo espaço, que possibilitará ainda maior disseminação da produção do campo.

A inauguração ocorre no próximo sábado (30), a partir das 10h, na Alameda Eduardo Prado, 499, no bairro de Santa Cecília, região central de São Paulo. Haverá atividades culturais e gastronômicas durante todo o dia.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do MST

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast