Na Argentina, ministro Paulo Pimenta anuncia parceria na área de comunicação

Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social se encontrou com a presidente da Rádio Nacional e TV Pública argentina, Rosario Lufrano, e apresentou à executiva a estrutura de TVs e rádios do governo brasileiro

Divulgação/Secom

Pimenta com a presidente da Rádio e Televisão Argentina, Rosario Lufrano, e com o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, para tratar de acordos entre os dois países na área de comunicação. Foto: Divulgação/Secom

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, reuniu-se nesta sexta-feira (20/01), em Buenos Aires, na Argentina, com a presidente da Rádio e Televisão Argentina, Rosario Lufrano, e com o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, para tratar de acordos entre os dois países na área de comunicação.

A viagem é uma prévia da visita que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, fará à Argentina na próxima semana — a primeira de uma série de visitas a países da América do Sul. Na segunda-feira, o presidente Lula vai à Argentina em sua primeira viagem internacional e reafirma laços com a América Latina (veja a agenda completa). Em seguida, retomará as relações com outros países da região, negligenciadas pelo governo Bolsonaro.

“Nós estamos muito entusiasmados com essa visita do presidente Lula à Argentina e o que ela representa para essa parceria histórica entre os dois países. A gente tem muita disposição para poder construir uma parceria”, afirmou o ministro Paulo Pimenta. Ele apresentou a Rosario Lufrano toda a estrutura de comunicação que o Governo Federal tem à disposição, em especial a da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), um conglomerado de mídia que inclui uma TV pública, uma TV governamental e sete rádios.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Secom, o ministro explicou que governo brasileiro ainda conta com a TV Saúde, fruto de uma parceria com o Ministério da Saúde, primeiro canal do país transmitido desde 2010, exclusivamente, em salas de espera de hospitais, clínicas, laboratórios e consultórios; e a TV Educação, um canal jornalístico destinado a assuntos relacionados à educação, cultura, tecnologia e lazer, criado em parceria com o Ministério da Educação.

“Tivemos uma excelente agenda com a senhora Rosario Lufrano e o embaixador Daniel Scioli”, afirmou o ministro. Uma oportunidade, segundo o ministro Pimenta, de conhecer o trabalho de comunicação pública feito pelos argentinos e, ao mesmo tempo, de apresentar a EBC. “Anunciamos que vamos formar um convênio entre a EBC e faremos uma parceria para fortalecer a comunicação pública dos dois países”, adiantou.

Da Redação, com Assessoria de Comunicação da Secom.

 

 

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast