Na data que marca um ano de injustiça, milhares se reúnem para dar o tradicional “Bom dia, Lula”

Gleisi Hoffmann, Paulo Pimenta, Lindbergh Farias, Benedita da Silva e diversas outras lideranças estão em Curitiba junto com mais de 10 mil pessoas para pedir a liberdade do ex-presidente

Benildes Rodrigues

Caravana Lula Livre em Curitiba

A Caravana Lula Livre que está percorrendo o Sul do Brasil desde sexta-feira (5) para debater os desmontes do governo de Jair Bolsonaro (PSL) e defender a liberdade de Lula, chegou a Curitiba e participou do tradicional “bom dia, presidente Lula” neste domingo (7), data em que se completa um ano de prisão política do ex-presidente.

Recebidos por cerca de 10 mil pessoas na Vigília Lula Livre, a Presidenta Nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, o líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta, a deputada federal Benedita da Silva, e o ex-senador Lindbergh Farias chegaram em Curitiba para se juntar aos militantes da Vigília, e a marcha da Jornada Lula Livre em defesa da liberdade do ex-presidente.

Jornada Lula Livre

O ato de “bom dia” ao presidente, que acontece todos os dias pontualmente às 9h, neste 7 de abril foi puxado pelo Secretário Nacional Sindical do PT, Paulo Cayres, o Paulão.

“É muito difícil estar nesse espaço aqui hoje e não se emocionar, porque prenderam nosso companheiro numa injustiça, e nós precisamos todos os dias estar nos lugares e olhar nos olhos de cada um e não parar nunca de defender nosso presidente”, declarou Paulão antes de dar início aos 13 “bom dia, presidente Lula”.

A Caravana Lula Livre fez sua primeira parada em Porto Alegre, onde Fernando Haddad e Manuela D’Ávila participaram de um debate com estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em seguida realizaram um ato na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. No sábado (6), a Caravana chegou em Florianópolis onde foram recebidos aos gritos de Lula Livre por milhares de pessoas.

Caravana Lula Livre em Curitiba

A Caravana se encerra neste domingo (7), na Vigília Lula Livre, com um grande ato de protesto à prisão política de Lula. É também na Vigília que ela se encontra com a Jornada Lula Livre que dá início a mais uma série de protestos em defesa do ex-presidente.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast