Na TVPT, programa PT Cidades estreia hoje com a prefeita de Contagem

Programa integra grade semanal da TVPT, transmitida pelo Youtube. Toda terça-feira, um novo prefeito ou prefeita de cidade administrada por petistas vai trazer suas experiências

Site do PT

Programa TV Cidades na TV PT estreia nesta terça-feira, na TVPT

A TVPT, no canal do Partido dos Trabalhadores no Youtube, estreia hoje, das 19h às 20h, o programa “PT Cidades”. Apresentado pela ex-senadora e ex-ministra do governo Dilma Rousseff, Ideli Salvatti, a atração tem como objetivo apresentar experiências, inovações e a nova forma do jeito petista de governar cidades que estão sendo administradas por prefeitos e prefeitas do Partido dos Trabalhadores de 2021 a 2024.

A primeira entrevistada do “PT Cidades” será a prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), que assumiu em 2021 seu terceiro mandato à frente do Executivo municipal.

Ideli Salvatti vai mostrar hoje as principais ações que a prefeita Marília Campos e sua gestão estão colocando em prática para enfrentar a pandemia de Covid-19, melhorar o atendimento da saúde pública e combater a disseminação do Coronavírus, enquanto promove ações para melhorar a economia de Contagem, a segunda maior cidade de Minas Gerais depois da Capital Belo Horizonte, com cerca de 670 mil habitantes, e predominantemente com sua economia voltada para a indústria e comércio.

Marília Campos, prefeita de Contagem (MG). Foto: Divulgação

Quem é Marília Campos

Marília Campos está sem seu terceiro mandato como prefeita de Contagem. Psicóloga formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), reassume o Executivo de Contagem oito anos depois que deixou o governo com alto índice de aprovação popular (2005-2008 e 2009-2012).

No Legislativo de Minas Gerais, Marília Campos se elegeu vereadora de Contagem em 2000 e, em 2002, deputada estadual pela primeira vez. Cargo que voltaria a ocupar em 2014 e para o qual foi reeleita em 2018. Marília também foi presidenta do Sindicato dos Bancários de BH e Região, cargo que exerceu por dois mandatos, sendo eleita em 1990 e reeleita em 1993.

O programa “PT Cidades” faz parte das ações do Conselho Político da SNAI (Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais) e visa fortalecer a atuação do Partido dos Trabalhadores.

Programação TVPT

Mantenha-se informado por quem faz a notícia. Às terças, quartas e quintas-feiras, no “Direto de Brasília”, acompanhe ao vivo as transmissões da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado, com análises e comentários de deputados federais e senadores do Partido dos Trabalhadores.

Às quartas-feiras, às 19h, racismo estrutural e institucional são debatidos durante o programa “Liga Preta”. E, às sextas-feiras, entra em cartaz em breve a cultura, trazendo toda a diversidade brasileira com entrevistas, debates e análises de ações políticas para o setor. Toda a programação da TVPT tem tradução em libras.

Siga e compartilhe nas redes conteúdos do canal do PT.