Assista: Marcelo Queiroga presta novo depoimento à CPI da Covid

De volta à CPI da Covid nesta terça-feira (8), ministro da Saúde deve ser questionado sobre Copa América, pontos contraditórios do primeiro depoimento e declarações de outras testemunhas

Site do PT

A CPI da Covid ouve, nesta terça-feira (8), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que comparece pela segunda vez perante a Comissão Parlamentar de Inquérito instalada no Senado.

A TVPT apresenta uma cobertura completa da audiência, a partir das 9h (para assistir, clique no vídeo abaixo). Além da exibição ao vivo do depoimento, a transmissão contará com comentários e análises de especialistas e parlamentares.

Queiroga foi reconvocado pela CPI em 26 de maio porque os senadores não ficaram satisfeitos com as respostas que o ministro forneceu na primeira audiência, realizada em 6 de maio. Como destacou o senador Humberto Costa (PT-PE), membro do colegiado, o depoimento foi “repleto de pontos contraditórios”.

Além de exigir que Queiroga seja mais claro sobre a gestão que o governo federal vem fazendo da pandemia, os senadores devem questioná-lo também sobre a decisão de trazer a Copa América ao país — Jair Bolsonaro disse que o ministro aprovou a realização do evento em plena pandemia — e confrontá-lo com o que disseram outros depoentes que falaram à CPI depois dele.

Ao contar, por exemplo, como acabou impedida de exercer o cargo de secretária de enfrentamento à Covid-19, a médica Luana Araújo acabou mostrando que Queiroga não tem a autonomia que disse ter aos senadores.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast