Não é hora de “já ganhou”, alerta Lula

Ao lado de Alexandre Padilha, Lula convocou os moradores da Capela do Socorro a participarem da campanha até as eleições serem vencidas

CAPELA4

“Não vou perguntar quem vai votar no Padilha e na Dilma porque acho que todos aqui vão”, disse Lula aos moradores

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou os moradores da Capela do Socorro a participarem ostensivamente da campanha até as eleições. Ao lado do candidato petista ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, Lula disse que, apesar de haver vantagem de Dilma na corrida presidencial, a militância não pode dar o jogo como vencido.

“Até sábado, a gente tem que trabalhar muito não pode dar moleza. Se a gente pensar que já ganhou, os adversários podem atropelar a gente”, disse ele, durante caminhada ocorrida nesta quarta-feira (30), na Zona Sul da capital paulista. De acordo com a última Pesquisa DataFolha, Dilma ganharia em todas as regiões do país, estando à frente da candidata Marina Silva, no primeiro e no segundo turno.

Lula lembrou ainda que a região, que tem 700 mil habitantes, tem ligação histórica com o nascimento do PT e com a história dos trabalhadores. Nos anos 80, Lula frequentava as portas de fábricas da Capela do Socorro para divulgar as lutas do movimento sindical. O bairro era distrito de atuação do ícone da luta operária contra as desigualdades, Santo Dias.

“Aqui, em um belo dia 1979, o Santo Dias saiu da igreja para ir à metalúrgica fazer um piquete para não deixar o pessoal trabalhar. E lá, Santo foi criado, e morreu”, recordou.

Lula disse que a região possivelmente seja a que mais vota em candidatos do PT, desde o nascimento do partido, em 1980. “Não vou perguntar quem vai votar no Padilha e na Dilma porque acho que todos aqui vão”, assegurou.

Ao final do seu discurso, Lula convocou os presentes a participarem da carreata da virada de Padilha, na sexta-feira, no Centro de São Paulo. “Espero que no domingo, quando forem abertas as urnas, Capela do Socorro tenha a maior votação que um governador já teve e que seja para o Padilha”, concluiu.

Por Camila Denes, da Agência PT de Notícias