“Não provarão nada, porque ele não fez nada”, diz Frei Chico sobre Lula

José Ferreira da Silva, o Frei Chico, demonstrou em entrevista à Agência EFE a mesma determinação que seu irmão e desafiou a Justiça a apresentar provas

lula.com.br

“Onde estão as provas?”. O questionamento de José Ferreira da Silva, mais conhecido como Frei Chico, carrega a mesma indignação de milhões de brasileiros. O irmão de Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista à Agência EFE e, demonstrando a mesma determinação que o ex-presidente, desafiou a justiça a apresentar provas contra Lula.

Ele está consciente de que querem desmoralizá-lo e acabar com ele. Podem até matá-lo, porque não provarão nada, porque ele não fez nada. Lula não roubou nada”, desafia Chico. O irmão de Lula lembra que a prisão faz parte de um plano orquestrado em última instância pelos Estados Unidos e no qual participam a elite e alguns meios de comunicação do país.

Chico, que foi responsável por introduzir o ex-presidente na vida sindical em plena ditadura militar, disse também que não acredita que permitirão um regime de prisão domiciliar.  Segundo ele, há “uma pressão muito violenta” sobre o Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar que Lula seja libertado.

O irmão de Lula lembra ainda que o Poder Judiciário “pode fazer de tudo”. “O Supremo está composto de seres humanos, pais de família que se amedrontam. Têm um emprego vitalício, suas vidas estão garantidas e só têm que interpretar as leis. A vaidade se apoderou de alguns deles”, disse.

Lembrando a última visita, Chico fez questão de ressaltar o orgulho que sente do irmão e, se diverte, ao afirmar que Lula sairá da prisão política com um doutorado por conta da “quantidade de livros que devora”, sendo o último sobre a história do petróleo.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com Agência EFE

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast