Nesta sexta, manifestações defendem a vida e empregos e pedem ‘Fora, Bolsonaro’

Centrais sindicais e movimentos sociais promovem nesta sexta (7) ações para protestar contra Bolsonaro e homenagear os 100 mil mortos pela pandemia

Reprodução

Manifestação nacional em defesa da vida e dos empregos

Nesta sexta-feira (7), as CUTs dos 26 estados e do Distrito Federal, os sindicatos, federações, confederações e representantes das demais centrais vão participar com ações, homenagens e protestos, nos locais de trabalho e nas ruas, do Dia Nacional de Luta pela Vida e dos Empregos. Os presidentes das centrais participam de ato nacional que será realizado na Praça da Sé, em São Paulo, às 12h.

Confira abaixo os locais das manifestações nos estados:

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

“Não podemos ver 100 mil mortos como um número frio, mas como uma tragédia. E para isso é preciso que a população manifeste sua insatisfação com este governo, afirma Sérgio Nobre, presidente da CUT, se referindo ao número de vidas perdidas para a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, que o Brasil atingirá esta semana.

“Nós alertamos no início da pandemia, em março que se o governo federal não abraçasse a e coordenasse uma politica e um processo de isolamento social para que pudéssemos sair rapidamente dessa crise, preservando vidas e empregos, o país vivenciaria uma enorme tragédia”, diz Sérgio Nobre.

Movimentos sociais também promovem ações

A Central de Movimentos Populares (CMP) e o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) também darão continuidade à Jornada Nacional pelo Fora Bolsonaro com manifestações simultâneas, às 17 horas desta sexta-feira (7).

As ações ocorrerão nas casas, comunidades, associações, conjuntos populares, ocupações, favelas, bairros das periferias de todo o país.

Mais informações:
Raimundo Bonfim (11) 9 7223-8171, coordenador nacional da CMP