Neste sábado, PT Solidário arrecada doações de alimentos no país
Ação permanente ajuda milhões de brasileiros que passam por insegurança alimentar. As doações serão entregues às famílias brasileiras em situação de vulnerabilidade
Publicado em
Com o simbolismo do 1º de maio, data que destaca a luta da classe trabalhadora e o seu legado histórico, o Partido dos Trabalhadores vai receber doações de alimentos em todo o país para ajudar as famílias que passam fome. A campanha é uma das diversas ações que o PT realiza diante do compromisso da luta democrática por direitos e por uma sociedade mais justa e igualitária.
A coleta e distribuição das doações está marcada para este sábado, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora. Na primeira ação, em 17 de abril, o PT Solidário arrecadou mais de 100 toneladas de alimentos.
A mobilização é uma ação complementar da luta do Partido dos Trabalhadores pela retomada do auxílio emergencial de R$ 600,00 e por empregos. De acordo com os organizadores do PT Solidário, “a fome não espera” e, diante disso, é preciso buscar maneiras de amenizar as dificuldades do povo.
A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, convida a militância para o ato de coleta de alimentos neste sábado.
Tempo indeterminado
A Campanha PT Solidário continua por tempo indeterminado. De acordo com pesquisa divulgada pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), 116,8 milhões de pessoas estão em situação de insegurança alimentar no país.
Saiba como e onde doar aqui.
Doações de livros
Amanhã, 1o de maio, dia do trabalhador, o @ptbrasil vai retomar a campanha PT Solidário. Por todo Brasil, os militantes do partido vão recolher doações de alimentos e, tb, doações de livros. Participem: doem alimentos e, se puderem, tb livros para quem precisa! Seja solidário!
— Márcio Tavares (@marciotsantos) April 30, 2021
Além dos alimentos, a campanha PT Solidário também vai receber doações de livros. O secretário de Cultura do PT, Márcio Tavares, convida a todos os envolvidos para contribuir.
Da Redação