No Congresso, deputadas e senadoras fazem ato em defesa de Dilma

A deputada petista Moema Gramacho também participou do ato reiterou as críticas contra o golpe

Foto: PCdoB

A bancada feminina no Congresso Nacional fez um ato, nesta quarta-feira (16), um ato político no Salão Verde da Câmara dos Deputados. Na manifestação, elas pediram a saída do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e fizeram uma defesa do mandato da presidenta Dilma Rousseff.

“Estamos ecoando as vozes das ruas para defender a democracia e o legado desse círculo político virtuoso liderado por essa mulher íntegra, séria e que representa a democracia no país por tudo o que passou nos tempos duros, de ditadura nesse país”, disse deputada Luciana Santos (PE), presidenta nacional do PCdoB.

Em carta intitulada “Contra o Golpe! Pela Democracia!”, divulgada pelas mulheres durante o ato, elas defendem que “ao invés de estarem pedindo o impeachment da Presidenta, o que não tem base legal, os brasileiros deveriam agradecer por ela estar permitindo a devassa que está sendo feira no Brasil, doa a quem doer”.

Não é um problema ético que está em jogo na tentativa da oposição de golpe, mesmo porque eles mesmos já cometeram muitos crimes, que não foram investigados. O problema deles é derrubar o governo, não por seus problemas e defeitos transitórios, mas pelo projeto que ele representa, de ampliação de cidadania, qualificação da vida, solidariedade, que se contrapõe ao projeto de ódio, da intolerância e de restrição de direitos e as primeiras vítimas de restrição de direitos sempre foram as mulheres”, disse líder do PCdoB na Câmara, deputada Jandira Feghali (RJ).

A deputada petista Moema Gramacho também reiterou as críticas contra o golpe.

“Esse impeachment não tem fundamento. É um golpe contra Dilma, contra o povo brasileiro, contra a democracia e contra a constituição. E contra as mulheres, que se sentem empoderadas com a primeira mulher eleita e reeleita seja tirada a força do Palácio do Planalto”, disse a deputada.

Participaram do ato as senadoras Vanessa Grazziotin (PC do B-AM), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Fátima Bezerra (PT-RN) e Ângela Portela (PT-RR), além das deputadas Jandira Feghali (PC do B-RJ), Jô Moraes (PC do B-MG), Alice Portugal (PC do B-BA), Benedita da Silva (PT-RJ), Moema Gramacho (PT-BA), Maria do Rosário (PT-RS), Luiza Erundina (PSB-SP) e Érica Kokay (PT-DF).

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do “Vermelho”

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast