No Sul, Manuela, Pepe e Ivan enfrentam atraso e afirmam mudança

Site do PT

Segundo turno no RS afirma compromisso com mudança

Os últimos debates e a reta final de campanha prometem mudanças em Porto Alegre, Caxias do Sul e Pelotas. Em Porto Alegre, Manuela D’Ávila (PCdoB) venceu o último debate, realizado ontem. Em Caxias do Sul, Pepe Vargas (PT) mostrou novamente ser a melhor opção para a cidade. Em Pelotas, Ivan Duarte (PT), chega às urnas com um amplo apoio partidário e popular. Além de outras disputas e vitórias, como em São Leopoldo, as três candidaturas posicionam a esquerda e o PT gaúcho no centro do enfrentamento ao desastre bolsonarista.

Em flagrante e superior desempenho no último debate a candidata Manuela D’Avila afirmou a necessidade de mudança na cidade. Manuela deixou claro seu compromisso com a geração de emprego e renda para enfrentar a tragédia econômica provocada por Bolsonaro e Guedes. Entre as suas propostas estão crédito para os micros e pequenos empresários e empreendedores e prioridade para compras públicas junto aos produtores da cidade. “Eu sou a candidata para garantir que Porto Alegre retome sua atividade econômica”, afirmou Manuela ao final do debate.

Com o petista Miguel Rosseto na vice, Manuela responsabilizou Sebastião Melo, seu partido e os aliados bolsonaristas pela situação em que se encontra Porto Alegre. Para Miguel Rosseto, Melo tenta se vender como “centro”, mas na verdade representa o neoliberalismo e o bolsonarismo, em aliança com o atual prefeito, com o MBL e outras forças políticas da direita. “Melo não é mudança, ele representa 16 anos de administrações que levaram a cidade para o atraso econômico e social”, definiu Rossetto.

Pepe comprovou ser a melhor opção em Caxias

Em Caxias do Sul, Pepe Vargas (PT) também tornou evidente ao eleitor que tem melhores condições de governar a cidade, um dos centros industrias e culturais mais importantes do estado. No último debate, Pepe reafirmou seu compromisso de administrar Caxias do Sul combinando a defesa saúde, no combate à pandemia, com o desenvolvimento econômico. Para Pepe, “a saúde e a economia devem andar de mãos dadas” para garantir a vida, emprego e renda para os caxienses. Pepe também reafirmou seu compromisso com a educação, com a cultura e o resgate do protagonismo de Caxias do Sul no cenário estadual.

Em Pelotas, Ivan Duarte chegaram na reta final da campanha levado a esperança de mudança para a população da cidade. Com o apoio do PSOLPDTPSB, PC do B, PCB e PCO, a campanha ampliou sua força social e eleitoral. Os partidos se uniram em torno da defesa de melhores condições de vida para a cidade, em especial dos bairros populares. “O resultado dos últimos governos é abandono dos bairros e a falta de serviços básicos”, denuncia Ivan. ”Pelotas precisa mudar”, defende o candidato petista.