Nota da Secretaria de Meio Ambiente do PT sobre o desastre ambiental na Bahia

O Partido dos Trabalhadores se solidariza com o povo baiano que enfrenta o maior desastre ambiental de sua história

Site do PT

Nota do PT

A Secretaria Nacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento do PT se solidariza com o povo baiano, que vive o maior desastre ambiental de sua história, com até agora 16 mil pessoas desabrigadas, mais de 450 mil pessoas afetadas em 58 cidades, 18 mortos e dois desaparecidos.

O governo estadual está envidando esforços máximos para garantir a segurança e condições de sobrevivência para a população, e conta com a solidariedade de outros estados. O governador, Rui Costa, está pessoalmente mobilizando todo o Estado para salvar a vida das pessoas e o PT na Bahia está também mobilizado numa campanha de arrecadação de donativos e apoio aos atingidos, se incorporando a um grande movimento cívico e solidário, característico de nosso povo brasileiro.

Esses eventos climáticos extremos que se abatem agora sobre a Bahia são uma continuidade desses eventos extremos que afetam o Brasil e o mundo, a exemplo das enchentes e ciclones em São Paulo e Santa Catarina e dos tornados nos Estados Unidos, e são consequência do aquecimento global. Os governos do PT sempre tiveram prioridade com a questão ambiental, com uma redução drástica do desmatamento dos biomas, especialmente da Amazônia, nos governos Lula e Dilma. Precisaremos agora ter um planejamento de longo prazo para recuperar nosso equilíbrio ambiental com medidas urgentes e profundas, e com certeza construiremos um projeto de nação sustentável.

Penildon Silva Filho

Secretário Nacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento

Salvador, 27 de dezembro de 2021

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast