Nota da Secretaria de Mulheres do PT sobre a agressão sofrida por Myriam Gadelha

A advogada foi agredida pelo seu ex-companheiro, o prefeito da cidade de Sousa, Fábio Tyrone, na quinta feira (6)

Reprodução

Myriam Gadelha

A Secretaria Nacional de Mulheres do PT repudia com veemência a violência sofrida pela advogada Myriam Pires Benevides Gadelha, praticada pelo prefeito da cidade de Sousa, Fábio Tyrone.

Segundo Myriam, ela foi agredida em seu apartamento na cidade de João Pessoa na quinta-feira (6). Mais um ato inadmissível de violência contra a mulher na Paraíba.

A gravidade da agressão é imensa, principalmente por vir de uma pessoa pública que deveria investir em políticas de segurança para as mulheres, mas ao invés disso contribui para uma cultura machista e misógina que desrespeita e inferioriza o sexo feminino.

Fábio é filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), legenda que tem como um de seus princípios a defesa dos direitos das mulheres. Fábio ignorou ser um gestor reconhecido e sua obrigação de romper com práticas violentas perpetuados na cultura de poder machista da sociedade.

Assim como Myriam, mulheres são vítimas de casos de violência diariamente no país por homens que se consideram donos dos corpos femininos. Isso não pode mais ser admitido.

A Secretaria Nacional de Mulheres do PT requer que as devidas providências sejam tomadas e o culpado seja responsabilizado.

Secretaria Nacional de Mulheres do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast