Nota de condolências pelo falecimento do companheiro Clóvis Ilgenfritz

Clóvis participou da experiência do PT em Porto Alegre, em gestões municipais responsáveis por uma das mais ricas experiências de gestão pública da história do Brasil

Reprodução

Clóvis Ilgenfritz foi um grande companheiro: arquiteto, urbanista, vereador, deputado, deu uma grande contribuição na fundação do PT , da CUT, do Sindicato dos Arquitetos do Rio Grande do Sul (Saergs) e da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA).

Clóvis participou da experiência do PT em Porto Alegre, em uma sequência de gestões municipais responsáveis por uma das mais ricas experiências de gestão pública da história do Brasil, com a implementação do Orçamento Participativo.

A atuação política de Clóvis, em especial na causa da habitação, combinou conhecimento acadêmico, empenho político e compromisso ético para enfrentar o desafio de oferecer habitação para milhões de brasileiros. Foi o pai da Lei de Assistência Técnica de Habitação em Interesse Social, aprovada em 2008.

A trajetória e legado de Clóvis são lições da importância da democracia, da solidariedade e da política para a construção de um país melhor.

Nesse momento de perda, saudade e tristeza, me solidarizo com seus familiares e amigos.

Luiz Inácio Lula da Silva

Por Lula.com.br