Nota de pesar: Brasil perde seu amigo de fé e irmão camarada, Erasmo Carlos

“Perdemos um dos maiores da nossa cultura, recentemente premiado com um Grammy Latino”, diz nota do PT. “Tremendão cantou amores, a força da mulher e a preocupação com o meio ambiente”, lembrou Lula

"Erasmo Carlos foi precursor do rock nos anos 60 e artista central da Jovem Guarda, marcou gerações e está em nossos corações", afirmou a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann (Foto: Divulgação)

Mal havia assimilado as perdas irreparáveis de Gal Costa e Rolando Boldrin, o Brasil agora se despede de Erasmo Carlos, ícone da Jovem Guarda e do cancioneiro popular brasileiro, aos 81 anos, nesta terça-feira. Compositor de talento e cantor de rara sensibilidade, Erasmo vinha arrebatando os corações de gerações desde os anos 60, ajudando a construir a trilha sonora da nossa juventude.

Leia abaixo nota do PT e manifestações do presidente Lula, da presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, e de outras lideranças da legenda.

Recebemos com muita tristeza a notícia do falecimento do nosso Tremendão, o querido Erasmo Carlos.

Perdemos um dos maiores da nossa cultura, recentemente premiado com um Grammy Latino. Nossos sentimentos à família, aos amigos e aos fãs.

Partido dos Trabalhadores