Nota de pesar pelo falecimento de Fábio Barreto
“Agradeço sua dedicação e o carinho com que tratou a mim, minha mãe, Marisa e o movimento sindical no filme que fez sobre minha juventude”
Publicado em
Na noite desta quarta-feira (20), morreu o cineasta Fábio Barreto, aos 62 anos. Ele estava internado, em coma, desde 2009, após sofrer um acidente de carro. Barreto dirigiu, entre outros, o filme Lula, o Filho do Brasil, de 2009.
Em nota de pesar pelo falecimento de Barreto, Lula agradece a “dedicação e o carinho com que tratou a mim, minha mãe, Marisa e o movimento sindical no filme que fez sobre minha juventude”.
Confira:
Fábio Barreto foi um grande cineasta de uma família com uma contribuição imensa para a cultura nacional. Pelo cinema contou histórias do nosso Brasil e ajudou estrangeiros e nós mesmos a sabermos mais sobre nosso país.
Depois de décadas, conseguiu o feito raro de disputar um Oscar de melhor filme estrangeiro com “O Quatrilho”. Agradeço sua dedicação e o carinho com que tratou a mim, minha mãe, Marisa e o movimento sindical no filme que fez sobre minha juventude.
Depois de anos de um trágico acidente, Fábio descansou. Meu carinho, minha solidariedade e abraço fraterno para seu pai, Luiz Carlos Barreto, sua mãe, Lucy, seus familiares, amigos e admiradores.
Luiz Inácio Lula da Silva
Por Instituto Lula