Nota de pesar: Vilson Oliveira, presente!

Com tristeza, o PT despede-se de um de seus mais valorosos militantes. Filiado desde 1º de janeiro de 1981 , Vilson era um dirigente atento à responsabilidade do PT com o povo brasileiro

Site do PT

Nota do Partido dos Trabalhadores

É com muita tristeza que nos despedimos do companheiro Vilson Oliveira, militante histórico do Partido dos Trabalhadores, vítima da Covid-19.

Vilson era um militante com raízes profundas na luta histórica do PT, tendo filiado-se ao partido no dia 1º de janeiro de 1981. Foi sindicalista e um militante valoroso, comprometido com os direitos dos trabalhadores e com o sonho de um mundo mais justo.

Vilson foi Secretário Nacional de Assuntos Institucionais e diretor de promoção de direitos humanos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República-SDH/PR, além de assessor especial da Ministra da SDH/PR, Maria do Rosário.

Também atuou como dirigente Zonal, Municipal e Estadual do PT de São Paulo, onde foi Secretário Estadual de Assuntos Institucionais, Secretário Geral e Secretário de Formação no diretório estadual. Trabalhou ainda nas administrações petistas de Luiza Erundina e Marta Suplicy, na capital paulista. No Legislativo, foi assessor na Câmara Municipal, Assembleia Legislativa de São Paulo e na Câmara Federal.

Atualmente, era Diretor da Escola Nacional de Formação Política e membro do Diretório Nacional do PT, onde ajudava a construir uma profunda transformação na política de formação no nosso partido.

Um dirigente atento à responsabilidade do PT com o povo brasileiro, Vilson nos deixa um legado de luta exemplar a ser seguido.

Nosso companheiro querido, solidário, acolhedor e generoso, Vilson nos fará uma imensa falta. Sentiremos falta de suas palavras, seu bom humor, sua capacidade de cuidar de todos ao seu redor. Deixa um vazio imenso em nossos corações.

VILSON, PRESENTE!

Diretório Nacional do PT