Nota de solidariedade da secretaria Nacional LGBT do PT a Jean Wyllys

Secretaria manifestou o respeito e reconhecimento pelo trabalho realizado pelo deputado ao longo de sua atividade parlamentar na Câmara Federal

Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Jean Wyllys na Câmara dos Deputados

Foi com muito pesar e consternação que recebemos a notícia que o deputado federal Jean Wyllys não assumirá a cadeira de deputado federal na legislatura que se iniciará nos próximos dias. A decisão pessoal do deputado revela que os princípios democráticos de respeito ao livre pensar, à crítica construtiva, marcas essenciais nas democracias do século XXI encontram-se suprimidos sob uma pretensa ideologia de pureza e normalidade.

Infelizmente mais uma vez a aversão à alteridade nos leva à barbárie e um parlamentar eleito democraticamente pelo voto popular, temendo por sua vida, se vê forçado a abdicar de seu direito constitucional porque seus cruéis detratores ameaçaram-no, levando-o ao exílio forçado longe dos cidadãos e cidadãs que lhe confiaram o mandato parlamentar.

Ícone da luta em favor dos LGBTI, sua trajetória inspira e motiva a militância em diferentes cidades do país. Reconhecemos uma perda enorme na defesa dos direitos LGBTI e, diante desse gravíssimo episodio conclamamos todas e todos para enfrentarmos a onda conservadora e repressora que saiu do armário e busca silenciar as vozes de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexo.

Nossa resposta será dada nas ruas com criatividade, alegria e cores!

Deputado federal Jean Wyllys receba nossa solidariedade, nosso respeito e nosso reconhecimento pelo trabalho realizado ao longo de sua atividade parlamentar na Câmara Federal e saiba que estamos juntos, pois “se ferir nossa existência, seremos resistência”!

São Paulo, 25 de janeiro de 2019.

Azilton Viana
Secretário nacional LGBT do PT em exercício

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast