Nota do PT: Padre Ticão, exemplo de solidariedade e coragem

Em nota, o Partido dos Trabalhadores manifesta profundo pesar pela perda , no primeiro dia do ano, do padre Antônio Luiz Marchioni, o querido padre Ticão. “Sua generosidade e dedicação às causas dos mais pobres, dos sem lar e sem amparo, somou-se à coragem de estar com seu povo onde e quando fosse necessário, enfrentando a injustiça e semeando a esperança por onde passou”, diz a nota

Site do PT

O Partido dos Trabalhadores manifesta profundo pesar pela perda, no primeiro dia do ano, do padre Antônio Luiz Marchioni, o querido Padre Ticão.

A partir de sua paróquia de São Francisco de Assis, em Ermelino Matarazzo, na sofrida Zona leste de São Paulo, Padre Ticão exerceu um sacerdócio de entrega às lutas de seu povo, que se irradiou por todo o país.

Sua generosidade e dedicação às causas dos mais pobres, dos sem lar e sem amparo, somou-se à coragem de estar com seu povo onde e quando fosse necessário, enfrentando a injustiça e semeando a esperança por onde passou.

Padre Ticão deixa um exemplo de vida que vamos reverenciar em cada luta do povo brasileiro por uma sociedade mais justa.

Nossa gratidão por tudo que fez entre nós ao longo da vida.

Nossa solidariedade à família, aos paroquianos, ao povo da Zona Leste e aos incontáveis amigos e admiradores do Padre Ticão.

Partido dos Trabalhadores
Comissão Executiva Nacional