Nota de solidariedade à vereadora Maiara Felício: Racistas não passarão!

Demostramos aqui nossa total solidariedade a companheira vereadora Maiara Felício.

Reprodução Facebook

E mais uma vez chega ao conhecimento da Direção Estadual do PT/RJ os ataques racistas contra nossos(as) parlamentares, dessa vez os ataques foram contra a nossa vereadora Maiara Felício.

Maiara foi a vereadora mais votada da cidade e ocupa a presidência da comissão de educação e cultura da Câmara de Vereadores/as, postou um vídeo em suas redes sociais criticando o Decreto 891 que determina a retomada das aulas presenciais no município, apresentado pelo poder executivo local.

A crítica exposta pela Vereadora diz que o referido decreto não levou em conta o minucioso estudo que vinha sendo elaborado pelas entidades de educação da cidade. Maiara ressaltou que o retorno das aulas, sem uma infra estrutura adequada, aumentaria o número de contágios da Covid-19.

Ela teve seu vídeo vinculado em uma página da rede social da cidade, e foi vítima de diverso comentários racistas. Essa situação expõe o desapreço pelo espaço público democrático, pelo pensamento, pela educação pública de qualidade e pela saúde da população Friburguense, mas, sobretudo, escancara mais um vez o racismo existente em nossa sociedade.

Nós da Direção Estadual do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Estado do Rio de Janeiro manifestamos nosso profundo pesar pelo ocorrido, nos colocamos a disposição do mandato da Vereadora Maiara Felício e esperamos que os responsáveis pelos ataques sejam identificados e responsabilizados por suas ações, lembrando que, no Brasil, a Lei n. 7.716/1989 tipifica o racismo como crime.

Secretaria Estadual de Mulheres PTRJ
Comissão Executiva Estadual PTRJ