Nota oficial: Marisa viverá em nossos corações como primeira estrela do PT

Em nota assinada por Rui Falcão, o PT lamenta a morte da ex-primeira dama. “Companheira, seu nome ficará no coração de nossa bandeira”

Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Lula e Marisa durante visita a Istambul, na Turquia, em maio de 2009. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Lula e Marisa durante visita a Istambul, na Turquia, em maio de 2009

O Partido dos Trabalhadores lamentou, em nota divulgada na noite desta sexta-feira (3), a morte da ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva, esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, aos 66 anos.

“Para sempre, Marisa Letícia viverá em nossos corações como a primeira estrela do PT. Foi ela quem costurou, com os retalhos que tinha em casa, nossa primeira bandeira”, diz a nota, assinada pelo presidente nacional do partido, Rui Falcão.

Dona Marisa teve morte cerebral após um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A família autorizou a doação de órgãos.

 

Leia a nota, na íntegra:

“Nota de pesar

Para sempre, Marisa Letícia viverá em nossos corações como a primeira estrela do PT. Foi ela quem costurou, com os retalhos que tinha em casa, nossa primeira bandeira.

Foi ela também uma das maiores vítimas dos cruéis ataques da elite brasileira, que não suportou as mudanças que nossa bandeira trouxe ao país, uma verdadeira revolução pela inclusão social. Rasgaram princípios caros ao Estado Democrático de Direito, como o da necessidade de provas em uma acusação. Quebraram sigilos pessoais de sua vida e de sua família, sem sequer uma prova.

Marisa Letícia manteve a cabeça erguida dos inocentes e dos que não fogem à luta. Foi, também, quem sempre mais apoiou e esteve ombro a ombro com nosso querido presidente Lula em sua jornada de luta por justiça social.

Companheira, seu nome ficará no coração de nossa bandeira. E é sob essa bandeira que continuaremos a lutar pelo projeto de construção de um novo Brasil. Nesse momento de muita dor, transmito, em nome dos milhares de militantes e simpatizantes do PT, nossos sentimentos de pesar ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sua família e a todos aqueles que conviveram com a nossa querida Dona Marisa.

Marisa Letícia: Presente!

Rui Falcão, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores”

 

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast