Nota: PT denuncia assassinato de militante LGBTi e exige investigação

Gabriel Taciano, de João Pessoa (PB), foi assassinado com requintes de crueldade. Em nota, PT exige imediata investigação e punição dos culpados. “Sua memória será sempre preservada por todos, todas e todes que lutam diariamente para transformar o mundo e nossos territórios em lugares livres de violência, discriminação e opressão”, diz a nota.

Gabriel Taciano, de João Pessoa (PB), assassinado

É com grande pesar que, justamente hoje, no dia internacional de combate a LGBTFOBIA, recebemos a triste notícia de que o companheiro Gabriel Taciano, de João Pessoa (PB), que estava desaparecido foi encontrado morto, se tornando mais uma vítima de crime de ódio contra uma pessoa LGBT.

Sua memória será sempre preservada por todos, todas e todes que lutam diariamente para transformar o mundo e nossos territórios em lugares livres de violência, discriminação e opressão.

Acreditamos que o enquadramento do lgbtcídio com crime hediondo foi um passo importante para que esses criminosos não saiam impunes, mas sabemos que o enfrentamento a lgbtfobia precisar ser responsabilidade de todos os órgãos do Estado Brasileiro, para que possamos parar as mortes e todas as formas de violência LGBTFÓBICAS.

Nos solidarizamos com familiares, amigues e com sua comunidade, e esperamos que as devidas providências sejam tomadas com a maior brevidade possível, pelos órgãos competentes.

Janaína Oliveira
Secretaria LGBTi PT