Nota: Repúdio às ameaças de morte contra a bancada negra em Porto Alegre

A Secretaria Nacional de Mulheres do PT repudia os ataques contra a bancada negra de Porto Alegre composta por quatro vereadoras e um vereador. Foram ameaças de morte enviadas por…

Site do PT

A Secretaria Nacional de Mulheres do PT repudia os ataques contra a bancada negra de Porto Alegre composta por quatro vereadoras e um vereador. Foram ameaças de morte enviadas por email, dirigidas principalmente a duas parlamentares mulheres, mas enviadas a todos os cinco integrantes da bancada.

As mulheres do PT se solidarizam com as vítimas dessa violência política que visa cercear o exercício legítimo dos mandatos eleitos democraticamente. O racismo e o machismo são armas violentas que alimentam a intolerância e ódio, colocando a vida das pessoas em risco.

Entendemos que é dever da Câmara Municipal de Porto Alegre garantir a segurança, a integridade e a vida das/dos parlamentares e buscar com agilidade a punição dos culpados.

As mulheres do PT se unem à luta da bancada negra contra o silenciamento diante de crimes de ódio como esse. Estamos ao lado das vereadoras e do vereador e no pedido de celeridade e eficiência na investigação e na responsabilização dos agentes desse crime.

Silenciadas Nunca Mais.

Secretaria Nacional de Mulheres do PT.

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast