Nota sobre o ataque à creche Cantinho Bom Pastor em Blumenau (SC)

Veja a nota oficial da Frente Parlamentar Mista de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Secretária da Primeira Infância, Infância, Adolescência e Juventude da Câmara dos Deputados

Divulgação

Imagem: Divulgação

A Frente Parlamentar Mista de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Secretária da Primeira Infância, Infância, Adolescência e Juventude da Câmara dos Deputados manifestam sua profunda consternação e tristeza em relação ao ataque ocorrido na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), nesta quarta-feira (5/4), que resultou na morte de quatro crianças e deixou outras quatro feridas.

Expressamos nossa solidariedade às famílias das vítimas e com a comunidade escolar, expressando nosso mais profundo pesar e oferecendo todo o apoio necessário neste momento de dor e luto.

É inadmissível que crianças, seres inocentes e indefesos, sejam vítimas de tamanha violência. Este ataque é mais um triste episódio que reforça a necessidade urgente de medidas efetivas para a proteção das crianças e adolescentes no país.

É necessária a adoção de medidas rigorosas e urgentes para evitar novos episódios como este, assim como a responsabilização dos envolvidos. Neste sentido, nos colocamos à disposição para participar e contribuir com a criação da política nacional de combate à violência nas escolas, com a participação de especialistas e agentes de forças de segurança, que está sendo liderada pelo governo federal.

É papel do Estado promover a proteção integral da criança e do adolescente, garantindo seus direitos e sua segurança em todos os espaços. Por isso, reiteramos nosso compromisso em trabalhar pela defesa e promoção dos direitos da criança e do adolescente.

Coordenação colegiada da Frente Parlamentar Mista de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente:

Maria do Rosário – Deputada Federal (PT-RS) e Segunda Secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados
Sâmia Bomfim – Deputada Federal (PSOL-SP)
Laura Carneiro – Deputada Federal (PSD-RJ)
Eliziane Gama – Senadora (PSD-MA)

Secretária da Primeira Infância, Infância, Adolescência e Juventude da Câmara dos Deputados: 

Ana Paula Lima – Deputada Federal (PT-SC)

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast