Nova Primavera 2022 terá como eixo central os Comitês Populares de Luta

A Jornada de formação terá seis encontros, sendo um por semana, entre abril e maio, e inclui quatro encontros nacionais e dois estaduais ou regionais. As inscrições terão início no dia 13 de março

Site do PT

Os Comitês Populares são espaços para reunir e acolher todas as pessoas que querem participar das lutas em todo o país

No dia 13 de março serão abertas as inscrições para o projeto Nova Primavera 2022: Jornada de Formação dos Comitês Populares, com o objetivo de apoiar todas as pessoas que já começaram ou querem organizar um Comitê.

“Transformar a aprovação popular do PT em força social organizada capaz de dialogar e lutar em cada canto do País; essa é a tarefa fundamental dos Comitês Populares de Lutas”, afirma Maria do Rosário, Secretária Nacional de Formação Política do PT.

Os Comitês Populares são espaços para reunir e acolher todas as pessoas que querem participar das lutas em cada lugar e contribuir para transformar a vida do povo brasileiro. Podem ser organizados por rua, comunidade, bairro, cidade, local de estudo, local de trabalho, luta setorial, pré-candidaturas, mandatos, ou seja, de todas as formas que contribuam para reunir pessoas. Suas atividades podem ser realizadas de maneira presencial, digital, ou combinar ambos os formatos.

A Jornada de formação terá seis encontros, sendo um por semana, entre abril e maio, e inclui quatro encontros nacionais e dois estaduais ou regionais. No momento das inscrições, as pessoas poderão escolher entre várias opções de dias e horários.

Nessa fase da Jornada, as vagas são limitadas e por ordem de inscrições.

“Só um forte movimento que organize milhões de pessoas será capaz de derrotar o bolsonarismo e transformar o Brasil“, destaca Gilberto Carvalho, Diretor da Escola Nacional de Formação Política do PT.