Nova Primavera 2023 abre inscrições na próxima segunda (22)

No dia 22 de maio começa o período de inscrições para a jornada Nova Primavera 2023

PT Nacional

Terceira edição da Jornada de Formação Política Nova Primavera

A formação, promovida pela Escola de Nacional de Formação do PT (ENFPT), Fundação Perseu Abramo e Secretaria Nacional de Formação Política do PT, tem como objetivo central fomentar, organizar e apoiar o trabalho de base do partido nos territórios, por meio de oficinas virtuais e presenciais.

As atividades de formação se fundamentam na educação popular freireana, de modo a promover reflexões coletivas a partir de informações e conhecimentos que qualifiquem o debate sobre os projetos em disputa na sociedade.

Durante a jornada, serão realizados cinco encontros nacionais, oficinas territoriais e regionais, oficinas autogestionadas, além de duas lives (uma voltada para a participação social e outra festiva no encerramento). Essa programação diversificada busca proporcionar uma formação abrangente e enriquecedora para os/as participantes.

Inspirada na concepção de partido educador-educando de Paulo Freire, a Jornada Nova Primavera busca fortalecer a formação política, a organização do trabalho de base e das lutas como estratégia político-pedagógica, incentivando a criação, o fortalecimento e a ação de Comitês Populares de Lutas, Núcleos de Base e Núcleos de Vivências, Estudos e Lutas.

A estratégia da Jornada Nova Primavera é transformar a força eleitoral do presidente Lula e do PT em força popular organizada, elevando a consciência crítica da militância petista, fomentando a participação popular nos processos de construção das políticas públicas do governo Lula e ampliando o diálogo do PT com a sociedade.

O percurso formativo do NP 2023 acontecerá entre os meses de junho e setembro, e as inscrições seguirão até o dia 02 de junho, no site da ENFPT. As vagas para a Jornada são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. As opções de dias e horários estarão disponíveis no momento das inscrições.

Para mais informações, acesse as redes sociais e o site da ENFPT (www.enfpt.org.br), ou entre em contato com a Secretaria Nacional de Formação Política do PT no site do PT (www.pt.org.br).

ENFPT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast