Nova Primavera 2023: Live marca fim da jornada com mais de 10 mil inscritos

Evento desta terça-feira (10) celebra meses de formação intensiva pela educação popular e engajamento político, com 47 turmas e oficinas nacionais

Foto: Site do PT

Nova Primavera 2023: Live nesta terça-feira (10) marca encerramento de jornada com mais de 10 mil inscritos. Foto: Site do PT

Com mais de 10 mil participantes, a Jornada Nova Primavera 2023 encerra o calendário formativo da sua terceira edição com uma live nesta terça-feira (10), às 19h.

O evento online vai celebrar os intensos meses de conhecimento e engajamento político, que envolveu 47 turmas.

Durante as atividades de formação, foram realizadas cinco Oficinas Nacionais que debateram  a importância do trabalho de base e da análise da realidade do território.

Todos os participantes serão certificados. A celebração dos fazeres e saberes da Jornada Nova Primavera acolherá as/os participantes na plataforma Zoom (https://www.youtube.com/live/xPxYYzgKSaw?si=lmaq5V_7kZLwHzDz) com transmissão simultânea nas redes sociais da Escola Nacional de Formação do PT, Fundação Perseu Abramo e do PT.

A Secretária de Formação Política do PT, deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), ressalta a importância dos momentos presenciais da Jornada Nova Primavera 2023. “Esta live é para nós um momento de celebrarmos juntas e juntos as reflexões potentes que nossos encontros em 2023 possibilitaram. A Formação Política do PT em prol da ação nos territórios é uma conquista de todas e todos”, pontuou a deputada.

“Este esforço da Jornada de realizar mais de  270 Oficinas Territoriais é um passo multiplicador que não tem fim com o encerramento da Nova Primavera, mas que alimentará muitos mais trabalhos de base. Ao fim deste calendário, vamos seguir de mãos dadas nas ações dos Comitês Populares de Luta e do Sistema Nacional de Formação Política do PT.”

Ouça o boletim da Rádio PT sobre a Jornada de Formação Nova Primavera 2023:

Transformar a força eleitoral do PT

A Jornada de Formação Nova Primavera 2023 tem o objetivo de transformar a força eleitoral do PT e do presidente Lula em força social organizada fortalecendo e ampliando os Núcleos e Comitês Populares de Luta.

A formação política é promovida pela Secretaria Nacional de Formação Política do PT, Fundação Perseu Abramo e Escola Nacional de Formação do PT (ENFPT).

Secretaria Nacional de Formação/PT
Escola Nacional de Formação Política