O Brasil despede-se de Rolando Boldrin, tradutor da alma do povo

“O Brasil perde Rolando Boldrin, cantor e compositor responsável por apresentar a gerações de brasileiros nossa diversidade musical”, afirmou Lula

O país despede-se de Rolando Boldrin, tradutor do Brasil profundo (Foto: Divulgação)

Representante maior do Brasil profundo, tradutor fiel das alegrias e tristezas do povo brasileiro, Rolando Boldrin, um dos mais admirados cantores e compositores do país, silenciou, na quarta-feira (9), seu repertório de “causos” que encantaram a nação por décadas.

O corpo de Boldrin, um dos pioneiros da música sertaneja no Brasil, foi velado nesta quinta-feira (10) no Hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na Zona Sul da capital paulista, pela manhã e início da tarde. O sepultamento ocorreu no cemitério Gethsêmani Morumbi, na Zona Oeste da capital, às 17h.

O cantor não resistiu a um quadro de insuficiência respiratória e renal, segundo informações da TV Cultura, onde apresentou o programa Sr Brasil nos últimos 15 anos.

“Ele tirou o Brasil da gaveta’ e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país”, declarou a TV Cultura, por meio de nota. “Em seu programa, o cenário privilegiava os artesãos brasileiros e era circundado por imagens dos artistas que fizeram a nossa história, escrita, falada e cantada, e que já viajaram, muitos deles ‘fora do combinado’, conforme costumava dizer Rolando”, prossegue a nota.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, assim como o vice Geraldo Alckmin, entre outras lideranças do PT, lamentaram a perda de Boldrin e manifestaram sua solidariedade aos familiares e milhões de fãs.

“Dia triste para a música brasileira”, declarou Lula. “O Brasil perde Rolando Boldrin, cantor e compositor responsável por apresentar a gerações de brasileiros nossa diversidade musical, em programas como Som Brasil. Meus sentimentos aos familiares e amigos”.

“Rolando Boldrin foi o mais perfeito tradutor do Brasil”, comentou Alckmin. “Da sabedoria e da simplicidade de quem vive da terra. Um poeta brasileiro apaixonado pelo nosso país e pela nossa gente. Minha solidariedade à família, amigos e fãs deste grande brasileiro”.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast