O PT Faz é lançado em Brasília e Gleisi destaca: “é o legado que nós temos”

Iniciativa das secretarias de Assuntos Institucionais e de Comunicação aprimora a atuação política ao reunir as ações feitas nos estados e municípios do país

Lula Marques

O Partido dos Trabalhadores lançou, nesta terça-feira (27), uma iniciativa fundamental para o Brasil e para a militância petista: Políticas Públicas e Cidadania – O PT Faz. Capitaneado pelas secretarias nacionais de Assuntos Institucionais (Snai) e de Comunicação (SNC) do Partido, o projeto reúne em bancos de dados todas as políticas públicas desenvolvidas pelo PT ao longo de sua história, sobretudo, nos governo Lula e Dilma Rousseff e as ações das bancadas parlamentares.

A presidenta nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, participou do lançamento do O PT Faz, em Brasília, e fez questão destacar o empenho das secretarias Assuntos Institucionais e de Comunicação, da Escola Nacional de Formação do PT e da Fundação Perseu Abramo.

Segundo a presidenta, o projeto é fundamental para a atual conjuntura do país, uma vez que reúne “tudo o que nós fizemos em nossos governos, por município, por estado e por projeto. É muito importante porque é nosso legado que vai fazer fazer o principal embate e confronto com essa política de destruição do Bolsonaro”, ressaltou Gleisi.

Ideli Salvatti , ex-senadora e ex-ministra de Relações Institucionais e de Direitos Humanos, lembrou que projeto passará a ser uma das principais ferramentas de atuação política do Partido já que reúne as ações feitas em âmbito municipal, estadual e nacional. “Um banco de dados para subsidiar o nosso trabalho. Tem tudo que fizemos no governo Lula e no governo Dilma. É possível ver quantas unidades básicas de saúde foram construídas, quantas cisternas, por exemplo”, destacou Ideli.

A ex-ministra explicou ainda que o projeto aprimora a articulação política do PT ao trazer um perfil dos parlamentares petistas. “Agora, estamos nesse momento com a questão do meio ambiente. Por meio da articulação conseguimos encontrar os parlamentares que atuam nesta área”, apontou Ideli, que reforçou que a iniciativa também traz todos os desmontes promovidos pelo desgoverno de Jair Bolsonaro (PSL).

Para o secretário nacional de Comunicação do PT, Carlos Árabe, o banco de dados fortalece ainda mais o Partido nesse momento de crise do Brasil. Segundo o dirigente,  o projeto complementa a “atividade combativa de oposição” do PT e intensifica a construção de política públicas para o povo brasileiro. “Isso tem um valor imenso, pois ajuda a construir a esperança e para o PT reconstrói o nosso modo petista de governar, legislar e fazer política”, destaca Árabe.

O secretário nacional de Assuntos Institucionais, deputado federal José Guimarães, por sua vez, apontou que O PT Faz será imprescindível para disputa eleitoral do ano que vem. Segundo ele, o Partido terá grandes desafios no atual cenário e por isso a “ação institucional do PT será decisiva no planejamento para vencer em 2020”. O secretário também fez questão de destacar o esforço de todos para realização do projeto. “Um conjunto de companheiros que se somaram para buscar e integrar os dados espalhados pelo Brasil à fora”, ressaltou Guimarães.

Acesse aqui o site e tenha acesso aos conteúdos de divulgação, ao PT Argumento e ao PT Dados: www.optfaz.com.br

 

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast