Ourilândia do Norte ganha comitê popular em defesa de Lula

Com muito ânimo e disposição da equipe , o comitê continua firme com muito diálogo com a população que está resultando em várias novas filiações

Comitê Popular de Ourilândia do Norte

Em Ourilândia do Norte, sudeste do Pará, foi criado o o Comitê Popular em defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato. O grupo atua na mobilização permanente de trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade para atos e manifestações contra o golpe e a retirada de direitos do povo brasileiro.

Em 23 de Janeiro, foi realizado um ato público cheio de entusiasmo com dança, distribuição de panfletos no centro da cidade e discursos. A criação do comitê ajudou, também, a incentivar novas filiações ao Partido dos Trabalhadores.

Mais de 2.100 comitês populares já foram criados por trabalhadores, sindicalistas, jovens, estudantes e militantes que têm se mobilizado para criar resistência contra o golpe, segundo dados da Secretaria Nacional de Organização do PT.

Comitês populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Da Redação da Agência PT de Notícias