Padilha integrará polícias para reduzir violência

Ação policial irá incorporar tecnologias, como câmeras de segurança,

O candidato do PT ao governo paulista, Alexandre Padilha, defende integrar o esforço coletivo da segurança pública e obter a convergência da ação policial. “Vamos implantar a Força Paulista de Segurança, com integração das polícias atuando em centros de comandos integrados nos lugares mais vulneráveis, trabalhando em conjunto num mesmo espaço e com apoio de câmeras de vigilância”, detalha Padilha.

Padilha destaca como prioridade a estruturação e aprimoramento das centrais de inteligência policial, que será responsável por gerar e sistematizar informações relevantes para a prevenção e combate à criminalidade. E o crime organizado terá atenção diferenciada, com metodologia específica de enfrentamento.

“Hoje, no Estado de São Paulo, os bandidos usam celular e comandam crimes de dentro das prisões; a epidemia de roubos cresce há quatro anos seguidos e a apuração, ao invés de aumentar, diminui. São os piores índices dos últimos 20 anos e milhares de vítimas em todo o Estado! Somente o número de roubos cresceu 33,5% no primeiro trimestre de 2014, o maior desde 1995”, diz ele nesta quinta-feira (18) nas redes sociais.

Ele também não aceita a reprodução de vários programas anunciados pelo PT pelo candidato adversário, o tucano Geraldo Alckmin. “Alckmin está sempre fazendo cópias mal feitas de ações do PT, mas que – com ele – não funcionam direito”, declara Padilha.

“Uma delas é o monitoramento para redução da violência. Na mesma semana em que estive em Nova Iorque e Chicago, e fiz o anúncio, ele (Alckmin) foi à imprensa e disse que importaria a tecnologia. Mas a imprensa mostrou a verdade: ele maquia o programa”, voltou a atacar.

Segundo o candidato petista, o hábito do PSDB de copiar não para na segurança: “O governo do estado de São Paulo também fez cópias mal feitas do Minha Casa Minha Vida, Mais Médicos, Bilhete Único!”, relaciona.

 

Por Márcio Morais, da Agencia PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast