Para 58% dos brasileiros, impeachment não é solução para o País

Pesquisa CUT/VoxPopuli ainda aponta alto índice de reprovação a Michel Temer. Brasileiros acreditam que pedido de impeachment foi motivado por vingança

(foto: Roberto Stucker Filho/ PR)

Para a maioria dos brasileiros, um golpe contra a presidenta Dilma Rousseff não é a solução para os problemas políticos e econômicos do País. Pesquisa CUT/Vox Populi demonstra que 58% da população acredita que o impedimento da presidenta não resolverá essas questões.

A pesquisa também apontou que 50% dos entrevistados acreditam que a oposição está sendo oportunista e se aproveitando do desgaste do governo para tirar Dilma do poder, sem pensar que a atitude pode aumentar as dificuldades do Brasil.

Também chama a atenção o alto índice de reprovação do vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP): 61%. A pesquisa ainda aponta que, para 49% da população, o processo de impeachment é motivado por vingança do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Por outro lado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apesar do massacre midiático que vem sofrendo nos últimos meses, continua sendo avaliado como o melhor presidente que o Brasil já teve. Essa é a avaliação de 45% dos entrevistados. O segundo colocado é Fernando Henrique Cardoso (PSDB), com 15%.

Pesquisa em todo o Brasil
Os dados são da pesquisa feita pelo Instituto CUT/Vox Populi, que foi às ruas entre os dias 9 e 12 de abril para avaliar sentimentos e opiniões dos brasileiros a respeito do processo de impeachment contra a presidenta Dilma. O processo deve ser votado no próximo domingo (17) na Câmara dos Deputados e, se aprovado, segue para o Senado.

Foram ouvidas duas mil pessoas com idade superior a 16 anos, em todos os estados (exceto Roraima) e no Distrito Federal, de áreas urbanas e rurais de  118 municípios  das regiões Centro Oeste, Norte, Nordeste, Sudeste e Sul.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da CUT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast