Para Boulos, Judiciário trata Lula com “presunção de culpa”

Líder do MTST, Guilherme Boulos afirma que o ex-presidente é vítima de uma perseguição política com envolvimento da grande mídia e do Judiciário

Em entrevista à Agência PT, o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, criticou o “linchamento e perseguição política” contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com ele, o Judiciário está trabalhando com a “presunção de culpa” em relação a Lula.

“Todos os brasileiros e brasileiras defendem a investigação da corrupção. Agora, investigação não é a mesma coisa que linchamento, que cerceamento do direito de defesa, que ferir garantias constitucionais. O que está sendo feito contra o presidente Lula é um verdadeiro linchamento”, afirmou.

O que está sendo feito contra o presidente Lula é um verdadeiro linchamento.

“É uma perseguição política com seletividade e com presunção de culpa, já feita previamente pela mídia, pelos procuradores e pelo juiz que está conduzindo o processo. Isso não dá para admitir nem contra Lula nem contra ninguém no Brasil”.

Para ele, é fundamental barrar a escalada de “judicialização da política”. “É uma escalada antidemocrática que ataca Lula mas ataca também, diariamente, muitos brasileiros”.

Boulos confirmou presença no lançamento da campanha “Por um Brasil justo pra todos e pra Lula”, na Casa de Portugal, em São Paulo (SP), em 10 de novembro. O objetivo do ato é iniciar um amplo movimento por todo País, e também no exterior, com eventos e manifestações contra as perseguições ao ex-presidente Lula e em defesa da democracia.

Por Bruno Hoffmann, para a Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast