Paraná: PT repudia atentado contra residência de militantes em Curitiba

Leia nota divulgada pelo PT do Paraná e PT Curitiba denunciando o ataque que deixou totalmente destruída a moradia de militantes e sindicalistas na capital

PT Nacional

Saudação ao povo da Guatemala pelo triunfo da democracia com a posse do presidente Bernardo Arévalo no domingo (14)

Com imensa indignação o Partido dos Trabalhadores do Paraná e de Curitiba denunciam um provável crime de intolerância política na capital paranaense.

Na manhã desta terça-feira (3), as companheiras Juliana e Loide, militantes e sindicalistas, após voltar da posse do Presidente Lula em Brasília, encontraram sua residência completamente revirada e queimada. Documentos, objetos, bandeiras e livros referentes ao partido, à luta sindical e ao movimento progressista foram amontoados e queimados dentro do apartamento delas, evidenciando ser uma ação de cunho político.

É inadmissível que esse tipo de violência e intolerância sejam realizadas por uma parcela da população que defende atos antidemocráticos e a instauração de um golpe no país. Esse tipo de crime deve ser investigado e os responsáveis devem ser punidos.

O PT Paraná e o PT Curitiba já estão tomando todas as medidas jurídicas cabíveis e estão amparando as companheiras no que for necessário. Ações intolerantes, criminosas e covardes como essas não ficarão impunes. Basta!

Residência das duas militantes do PT foi totalmente destruída no atentado

PT Paraná e PT Curitiba

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast