Paranaenses estão mobilizados para receber a caravana de Lula

Em bate papo na sede do PT-PR, Márcio Macedo, coordenador da Caravana, deu mais detalhes sobre a visita do ex-presidente às cidades do Paraná

Crédito: Eduardo Matysiak

Marcio Macedo participa de entrevista sobre a caravana no Paraná

O Paraná se prepara para receber a Caravana Lula pelo Brasil entre os dias 26 e 28 de março. A quarta etapa da caravana começa no dia 19, em Bagé, no Rio Grande do Sul, passa por Santa Catarina, e encerra seu roteiro em Curitiba, capital paranaense.

Na manhã desta quarta-feira (14), o vice-presidente do PT Nacional, Márcio Macedo, que coordena a Caravana Lula, esteve na sede do PT-PR para dar mais detalhes sobre a visita do ex-presidente aos municípios paranaenses.

Em conversa com a imprensa, lideranças e militância, Márcio comentou sobre o roteiro programado para o estado. “Nós fizemos a caravana no Nordeste, em Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, e agora chegamos à região Sul. As caravanas do ex-presidente Lula têm sido uma grande movimentação das massas. É um diálogo que o ex-presidente faz com o povo. Uma forma de ver como o Brasil está e qual o resultado das políticas públicas desenvolvidas pelos os governos Lula e Dilma”.

Macedo participa de bate papo no PT do Paraná

Márcio destaca que a Caravana Lula pela região Sul aborda importantes temáticas ao longo da sua trajetória. “No Paraná, nós começamos fazendo um importante debate sobre a tríplice fronteira e as relações internacionais. E vários temas serão discutidos ao longo da caravana, a soberania nacional, educação, política urbana, saúde, agricultura familiar, cooperativismo, que o Paraná tem uma experiência extraordinária, reforma agrária, já que temos assentamentos aqui que são exemplos para o mundo. E de uma forma geral vamos debater a conjuntura nacional e qual o país queremos em um futuro próximo”.

O vice-presidente do PT concluiu falando sobre as expectativas para esta quarta etapa da Caravana Lula. “Eu acredito que o Sul tem uma tradição muito forte de resistência democrática, de enfrentar as formas de supressão dos direitos do povo. Por isso, nossa expectativa é que seja uma caravana para que o ex-presidente possa falar com a população, mas que, principalmente, possa ouvir suas experiências. Por isso eu convido a todos os paranaenses que participem deste momento”, concluiu Márcio.

Acompanharam o bate papo, o secretário Geral do PT-PR, Angelo Vanhoni, a secretária de Mulheres do PT-PR e vice-presidenta do PT Curitiba, Anaterra Viana, e a dirigente do Diretório Estadual, Zuleide Maccari.

Assista à entrevista:

#AoVivo| Bate papo com Márcio Macedo, coordenador da Caravana Lula, na sede do PT-PR

Publicado por PT Paraná em Quarta-feira, 14 de março de 2018

Por PT Paraná

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast