Patrus Ananias culpa a imprensa por ‘inflar’ a crise

Para o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, alguns veículos da imprensa são responsáveis por disseminar a “ideia de que o Brasil está acabando”

(Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, afirmou nesta terça-feira (6) alguns veículos da imprensa são responsáveis por disseminar a “ideia de que o Brasil está acabando”. Em visita ao Rio de Janeiro, para lançamento do Plano Safra, o ministro disse também que a crise econômica “está sendo inflada por alguns meios de comunicação”.

“O Brasil é muito maior do que essa crise que está sendo inflada por alguns meios de comunicação”, declarou. O ministro disse ainda que tais grupos fazem uma “oposição ao país”, e não ao governo.

O ministro destacou, no entanto, que o país passa por um momento de ajustes e acertos. Entretanto, Patrus disse que “transformar isso no fim da história do povo brasileiro”, é inaceitável.

Para ele, é preciso reconhecer as conquistas dos últimos anos, como a retirada do Brasil do Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas, e ter confiança para que as pessoas consigam caminhar.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da “Agência Brasil

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast