Paulo Cayres participa do Congresso dos Metalúrgicos nos EUA

Secretário Sindical Nacional do PT fará análise política da atual conjuntura brasileira e também denunciar a prisão política do ex-presidente Lula

Divulgação

Paulo Cayres no primeiro dia do Congresso dos Metalúrgicos Norte Americanos no dia 11 de junho

O secretário Sindical Nacional do PT e presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT), Paulo Cayres, participa do Congresso dos Metalúrgicos norte-americanos (UAW), que acontece de 11 a 14 de junho em Detroit (EUA).

Cayres irá fazer análise política da atual conjuntura brasileira, que tem sofrido diante dos desmandos e retrocessos do governo ilegítimo de Michel Temer, e também denunciar o golpe parlamentar de 2016 e a prisão política de Lula.

O evento conta com a presença delegações de trinta países, eleições para a nova diretoria do UAW e painéis sobre ataques globais aos direitos da classe trabalhadora, golpes contra a democracia e crescimento político mundial da direita e extrema-direita.

Os dirigentes metalúrgicos brasileiros também falarão sobre a crise brasileira, com críticas à a Reforma Trabalhista e demais medidas antipopulares do governo Temer e seus aliados no Congresso Nacional.

Congresso UAW

O evento contará com a presença de trinta delegações internacionais, eleições para a nova diretoria do Sindicato, painéis sobre ataques globais aos direitos da classe trabalhadora, golpes contra a democracia e crescimento político mundial da direita e extrema-direita. Atualmente presidido por Dennis Willians, o UAW passará a ser comandado por Gary Jones.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast