PEC-32: Bia Kicis quebra acordo e antecipa votação para dia 17

Oposição protestou sobre a quebra do acordo, Liderança da Minoria realizou uma manifestação virtual nesta quinta-feira no Twitter. Kicis recuou e adiou votação para o dia 17

Site do PT

Desmonte do Estado

A deputada Bia Kicis (PSL-DF), que preside a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, quebrou o acordo havia feito com a oposição e tentou antecipar para esta quinta-feira (13) a votação do parecer do deputado Darci de Matos (PSD-SC) pela admissibilidade de PEC 32/20 que trata da Reforma Administrativa.

A sessão, porém, foi adiada para a segunda-feira (17), sob a argumentação de “problemas técnicos” ocorridos na inscrição dos parlamentares. Depois de passar pelo colegiado, a Proposta de Emenda Constitucional da reforma ainda precisará ser analisada por uma comissão especial e então será votada em dois turnos, pelo Plenário da Câmara dos Deputados.

Parlamentares da oposição protestaram sobre a quebra do acordo pela presidência da CCJ e a Liderança da Minoria realizou uma manifestação virtual nesta quinta-feira no Twitter através da hastag #SalveOServicoPublico.

A presidenta do PT, deputada Gleisi Hoffmann, gravou vídeo a respeito da votação da PEC-32.

Na avaliação do PT, a PEC-32 promove mais arrocho fiscal, além de pôr em risco as condições exigidas para o funcionamento da própria administração pública ao extinguir a estabilidade dos servidores, ameaçando a prestação dos serviços à sociedade.

Como não toca nos servidores do Legislativo e do Judiciário, o risco é de extinção de serviços básicos prestados pelo Executivo, incluindo áreas essenciais para o desenvolvimento do país e para a maioria da população, como saúde e educação.

Da Redação, com PT na Câmara

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast