Pelos brasileiros, estamos juntos outra vez, diz Dilma sobre Lula

Ex-presidente Lula tomou posse, em cerimônia nesta quinta, para o cargo de ministro-chefe da Casa Civil

Dilma e Lula, na posse da presidenta

O ex-presidente Luiz Inácio Lula tomou posse, em cerimônia no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (17), como ministro da Casa Civil do governo Dilma Rousseff. Durante discurso, a presidenta ressaltou a experiência do ex-presidente e a importância de Lula na função.

“Eu conto com a experiência do ex-presidente Lula, com a identidade que ele tem com esse País, com o povo desse País. Conto com sua incomparável capacidade de olhar nos olhos do nosso povo e de entender esse povo. De querer o melhor pra esse povo e também de ser entendido e por ele amado”, disse Dilma.

“A sua presença aqui, Lula, prova que você tem a grandeza dos estadistas e a humildade dos verdadeiros lideres. Prova que não ha obstáculos a nossa disposição de trabalhar juntos pelo Brasil”, continuou a presidenta.

Além de Lula, Dilma empossou os novos ministros da Justiça, Eugênio Aragão; da Secretaria de Aviação Civil, Mauro Lopes; e o Chefe de Gabinete Pessoal da Presidenta da República, Jaques Wagner.

De acordo com Dilma, a disposição de Lula em fazer parte do governo mostra que estão enganados aqueles que apostaram na separação dos dois. “Nós sempre estivemos juntos, pois temos em comum algo extremamente importante que é a consciência de um projeto para um Brasil. Sempre lutamos pelos brasileiros. Pelos brasileiros nós estamos juntos outra vez”, afirmou.

Durante discurso na cerimônia de posse, a presidenta relembrou que o Brasil enfrenta, atualmente, dificuldades econômicas e políticas. Por isso, segundo ela, o governo não pode e não quer “prescindir de ninguém”.

“Eu, Lula, nossa base e mesmo os opositores podemos todos agir em conjunto para superar a crise econômica e deixar pra trás a paralisia causada pela crise política”, ressaltou.

Com Lula, explicou Dilma, o governo terá ainda mais condições de recolocar o Brasil na rota da retomada do crescimento e de enfrentar o golpismo.

“Nós teremos mais força de superar as armadilhas que jogam em nosso caminho por aqueles que desde a eleição não fazem outra coisa senão tentar paralisar o governo, impedir de governar ou me tirar o mandato de forma golpista”, reforçou Dilma.

“Nós estendemos a mão para todos aqueles que querem o bem do Brasil. temos de superar os ódios e a atuação daqueles que não tem razão, que não estão do lado da verdade e não terão forca política para provocar o caos e a convulsão social”, completou, ao ressaltar que “a gritaria dos golpistas” não vai tirar o rumo do governo e nem o povo de joelhos.

Da Redação da Agência PT de Notícias