Pesquisa mostra PT à frente de grandes veículos no Facebook

Para Cantalice, o Secretário Nacional de Comunicação do PT, o engajamento na página é um sinal da militância combativa

A página oficial do Partido dos Trabalhadores no Facebook ficou mais uma vez à frente de páginas como de jornais tradicionais brasileiros como “O Globo”, “Folha de S.Paulo” e “Valor Econômico”.

Pesquisa semanal idealizada pelo jornalista Pedro Burgos, do The Marshall Project mostra os perfis de maior sucesso e com mais compartilhamentos do Facebook. “Quais páginas fazem mais sucesso? Quais as principais fontes de informação do noticiário político?”, define.

A página do PT no Facebook ficou à frente de veículos tradicionais

Os dados coletados até o dia 2 de abril foram calculados com base nas estatísticas de 18.293 posts de 90 páginas. Nesta semana analisada, a página do Partido dos Trabalhadores teve mais de 89 mil compartilhamentos. Atualmente, são 1.194.823 seguidores do PT no Facebook.

Para Alberto Cantalice, o Secretário Nacional de Comunicação do PT e vice-presidente do partido, o engajamento na página é um sinal da militância combativa. “A cada dia que mais e mais pessoas vêm se engajando nas nossas redes por reconhecerem o papel combatente do PT ao desmonte do estado e das políticas sociais, promovidas pelo desgoverno golpista” afirma.

Em fevereiro, quando foi divulgada a primeira edição do levantamento, o Partido dos Trabalhadores era a única página de partido político entre os maiores sites de notícia do Brasil com mais compartilhamentos na rede social. Também à frente de veículos tradicionais e com estrutura maior como El País, Yahoo e Época.

Veja a pesquisa completa.

Da Redação da Agência PT de Notícias