Petistas cobram explicações de Maggi sobre avião com cocaína

Segundo piloto de avião com 500 kg de cocaína interceptado pela FAB, ele teria decolado de fazenda arrendada por empresa que pertence ao ministro

Wilson Dias/Agência Brasil

Piloto de avião com 500 kg de cocaína diz que decolou de fazenda da família de Maggi

A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou, neste domingo (25), um avião com 500 Kg de cocaína no Mato Grosso. Segundo informações do órgão, a decolagem aconteceu da fazenda Itamarati Norte, no município de Campo Novo de Parecis (MT), arrendada pela empresa Amaggi, que é de propriedade da família do ministro da Agricultura do governo golpista de Michel Temer, Blairo Maggi.

De acordo com nota divulgada pela FAB, o avião decolou com destino a Santo Antonio Leverger (MT). A propriedade pertence ao grupo Amaggi, da família do ministro Maggi. As informações sobre o local de decolagem da aeronave, matrícula PT-IIJ, foram fornecidas pelo próprio piloto.

A ação foi parte da Operação Ostium para coibir ilícitos transfronteiriços, na qual atuam em conjunto a Força Aérea Brasileira, a Polícia Federal e órgãos de segurança pública. Inicialmente, segundo a FAB, a aeronave obedeceu às ordens, mas ao iniciar o pouso no aeródromo, arremeteu.

Após nova solicitação do piloto da FAB, não houve resposta. O A-29 executou um tiro de aviso e voltou a comandar o pouso. O avião interceptado desobedeceu a ordem e pousou na zona rural do município de Jussara.

Parlamentares do PT se manifestaram sobre o assunto, cobrando explicações e investigações aprofundadas.

FAB CONFIRMA QUE AVIÃO COM COCAÍNA DECOLOU DE FAZENDA QUE PERTENCE A BLAIRO MAGGI, MINISTRO DE AGRICULTURA DO PPA Forç…

Publicado por Paulo Pimenta em Segunda, 26 de junho de 2017

Publicado por Paulo Teixeira em Segunda, 26 de junho de 2017

Uma história confusa e que precisa ser passada a limpo!

Publicado por Lindbergh Farias em Segunda, 26 de junho de 2017

A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou no domingo (25) um avião bimotor, na região de Aragarças (GO), em uma ação…

Publicado por Margarida Salomão em Segunda, 26 de junho de 2017

Piloto de avião com cocaína confirma que decolou de fazenda de ministro de Michel Temer

Publicado por Enio Verri em Segunda, 26 de junho de 2017

Atualização de quarta-feira, 28 de junho:

A Polícia Federal informou que o GPS da aeronave interceptado pela FAB no último domingo 25 de junho tinha um plano de voo falso. Segundo as informações divulgadas pelo jornal Folha de S.Paulo, a aeronave decolou da Bolívia e não de Campo Novo do Parecis, no Mato Grosso. O fato foi constatado durante a aplicação de medidas de policiamento do espaço aéreo. A PF ainda declarou que o piloto e o copiloto afirmaram em depoimento que elaboraram um plano de voo falso para ludibriar a fiscalização em caso de parada.

Da Redação da Agência PT de notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast