Petistas propõem criação de novos bancos públicos

A proposta é criar mecanismos para fomentar políticas públicas e investimentos no país

Petistas pretendem discutir, durante o 5º Congresso Nacional do PT, entre outros temas, propostas para a economia brasileira crescer mais e ampliar os investimentos. Para isso, a chapa da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB) irá propor a discussão sobre a criação de novos bancos públicos no país.

Por enquanto, não há um modelo definido, mas a ideia é criar instrumentos para fomentar políticas públicas e realizar investimentos. A criação de bancos públicos voltados para os micro e pequenos negócios facilitaria por exemplo, o acesso ao crédito, acreditam os petistas defensores do projeto.
 
De acordo com o secretario de organização do PT, Florisvaldo de Souza, é preciso ampliar o debate durante o 5º Congresso. “Vamos discutir a proposta. É preciso ter mais órgãos para retomar o desenvolvimento da economia no país”, disse.
 
Ainda de acordo com Florisvaldo, essa é uma proposta para o futuro e que poderá ajudar o Brasil a alavancar os investimentos.
 
Para tentar fortalecer a produção brasileira e ampliar os investimentos, o apoio de bancos de fomento é uma maneira positiva de desenvolvimento, avalia a Secretária Nacional de Mulheres do PT e integrante da CNB,  Laisy Morière.
 
“É sempre importante discutir propostas para o país crescer. Acredito que o momento atual pede um debate  aprofundado”, disse Morière.
 
Por Michelle Chiappa, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast