Petrobras divulga novo balanço no dia 15 de maio

Em “período de silêncio”, estatal não fornecerá quaisquer informações sobre contas e projetos até a data do balanço

Foto: Petrobras/ABr

A Petrobras divulgará, após o fechamento do mercado no dia 15 de maio, os resultados financeiros e contáveis relativos ao primeiro trimestre de 2015. Até a data estipulada, a estatal decretou “período de silêncio”.

“De 5 a 15 de maio estaremos em período de silêncio (quiet period)”, informou a Petrobras, em nota, na terça-feira (5).

“Durante este prazo, estaremos impossibilitados de prestar esclarecimentos ou comentar qualquer tipo de informação relacionada aos resultados do trimestre e perspectivas”, explicou a estatal.

De acordo com a Petrobras, a iniciativa visa a atender às melhores práticas de governança corporativa, garantindo a equidade no tratamento das informações.

Em abril, a estatal brasileira prestou contas do terceiro trimestre e do ano de 2014. Os resultados causaram reação favorável dos mercados nacional e internacional, além de imediata valorização (de 53%) do patrimônio no mês de abril.

O cumprimento da agenda de divulgação das contas torna-se, portanto, fator de reedificação das rotinas societárias estabelecidas pela Lei das S/A, que ajudam no restabelecimento de sua credibilidade e confiabilidade gerenciais, e que fizeram da empresa a maior do país.

Por Márcio de Morais, da Agência PT de Notícias

PT Cast