PF atesta que o partido do Bolsonaro é um laranjal, afirmam deputados do PT

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara lembram que ministro do Turismo foi indiciado pela Polícia Federal por esquema de candidaturas laranjas nas eleições

Gustavo Messina/MTur

Marcelo Álvaro Antônio

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara, usaram suas redes socais nesta sexta-feira (4) para comentarem a investigação que a Polícia Federal iniciou contra o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, do governo Jair Bolsonaro. Marcelo foi indiciado sob suspeita de envolvimento no esquema de laranjas do PSL. De acordo com a reportagem da Folha de SP, o ministro comandou o esquema de desvio de recursos públicos por meio de candidaturas femininas de fachada nas eleições de 2018.

“O governo mais corrupto da história. Elegeu-se com fake news e laranjal do PSL financiado por caixa 2, governa perseguindo quem investiga a ligação do presidente e sua família com as milícias, desmonta a PF e aparelha a PGR para evitar o combate à corrupção”, afirmou o deputado Jorge Solla (PT-BA), em sua conta no Twitter.

Também no Twitter, a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR) enfatizou que “Bolsonaro amanheceu com o ministro do Turismo indiciado pela PF no esquema do laranjal do PSL”.  E completou: “Marcelo é suspeito de desvio de dinheiro público com candidaturas de fachada e está sendo poupado pelo chefe”.

Para Nilto Tatto (PT-SP), cedo ou tarde a Lava jato e Bolsonaro irão ruir. “A Lava Jato e o “Bozofascismo” foram construídos na areia e cedo ou tarde irão ruir. Notícias de que o auditor que fez uma devassa e multou absurdamente o Instituto Lula foi preso por lavagem de dinheiro dividem espaço no noticiário com o laranjal do PSL”.

“Laranjal: Polícia Federal atesta que o partido da família Bolsonaro é um laranjal”, escreveu o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) em suas redes sociais. Já para Carlos Zarattini (PT-SP), o ministro precisa ser afastado. “Não tem como escapar. Ministro do PSL indiciado pelo laranjal de Minas. Ele tem que ser afastado já”.

“Corruptos no governo? Aconteceu o que nós anunciávamos há meses. A Polícia Federal confirmou todos os indícios do esquema de laranjas no PSL de Minas Gerais. Esquema que tem como cabeça o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio”, enfatizou Margarida Salomão (PT-MG).

Os petistas Henrique Fontana (RS), Joseildo Ramos (BA), Bohn Gass (RS) e Pedro Uczai (SC) também compartilharam a matéria.

Por PT na Câmara

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast