PGR dá parecer favorável a Dirceu

Janot opinou pelo arquivamento da investigação de suposto uso de telefone e posicionou-se favoravelmente à liberação do petista para trabalhar fora da carceragem

Condenado ao regime semiaberto, Dirceu tem seus direitos violados ao continuar preso em tempo integral

Condenado ao regime semiaberto, Dirceu tem seus direitos violados ao continuar preso em tempo integral

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao STF o arquivamento do processo – fundamentado em nota de jornal –  no qual o companheiro José Dirceu é acusado de ter usado celular na penitenciária.

Ao mesmo tempo, o procurador deu parecer favorável à sua liberação para a realização de trabalhos externos, como determina sua pena, direito que lhe fora negado até então.

“Não há nada a opor, porque, do que se tem conhecimento, os requisitos legais foram preenchidos”, ressaltou o procurador.

O não cumprimento dos direitos de Dirceu tem chamado a atenção.

Depois de o jornalista Jânio de Freitas pedir tratamento igualitário para José Dirceu, em artigo na Folha de S. Paulo, hoje foi a vez do jornalista Raymundo Costa fazer o mesmo no jornal Valor Econômico.

Segundo Raymundo Costa, passados cinco meses do fim do julgamento, Dirceu é o único entre os condenados na Ação 470 que continua preso, mesmo tendo uma proposta de trabalho que o aguarda desde o dia 18 de dezembro.

O jornalista relata que a defesa de Dirceu pediu, em 19 de dezembro, autorização para o ex-ministro trabalhar em um escritório de advocacia.

No mesmo período, foi noticiado que Dirceu teria conversado ao telefone com um contato na Bahia.

Tudo mentira, claro, para prejudica-lo mais uma vez.

#ContraAPerseguição

Leia “O último preso do mensalão na Papuda” em http://bit.ly/1h0jf1x

PT Cast