PM agride e prende mulheres em ato pró-Haddad em Salvador

A violência ocorreu neste domingo (28). Governador reeleito da Bahia, Rui Costa, condenou a ação da polícia e determinou a abertura de investigação

Reprodução

Mulher é agredida por PM em Salvador

Uma mulher foi presa e outra ferida na noite deste domingo (28) no bairro Rio Vermelho, em Salvador, quando a Polícia Militar repreendeu violentamente um grupo de apoiadores de Fernando Haddad. O governador reeleito da Bahia, Rui Costa, condenou a ação da polícia e determinou a abertura de investigação.

“Condeno os atos de violência que ocorreram na noite de hoje no Rio Vermelho. Assim que tomei conhecimento dos fatos, determinei ampla e rigorosa apuração da ação policial pela Secretaria de Segurança Pública. O caso será levado imediatamente à Corregedoria da Polícia Militar”, tuitou o governador, ainda na noite deste domingo.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, a PM aparece reprimindo violentamente os manifestantes, que também se manifestaram comentando a publicação do governador. “Abra seu olho porque toda Corporação votou no Bolsonaro, sendo muito complexo pra você essa situação agora!”, tuitou Pedro Guilherme.

Um outro seguidor disse que a ação da PM, após a vitória de Bolsonaro, não estava se restringindo ao ato no Rio Vermelho. “Rui não é só no Rio Vermelho, a PM está batendo no povo em toda cidade! Cosme de Farias está um inferno, Nordeste de Amaralina, Brotas, etc. Os PMs estão massacrando o povo”, afirmou Vel Andrade.

O ato

Segundo uma testemunha relatou, a confusão começou porque carros com eleitores do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atiraram objetos, e um deles parou para tentar agredir uma mulher do ato pró-PT.

“A polícia então veio, tirou o cara do carro e o liberou. Depois, bateu na mulher e ela caiu toda ensaguentada. Depois jogaram gás de pimenta, deram tiro de verdade. Estou com muito medo”, disse a testemunha, sob anonimato.

Por Revista Fórum

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast