PNE vai para sanção da presidenta Dilma Rousseff

Na última terça-feira (03), o plenário da Câmara concluiu a votação do Plano Nacional de Educação (PNE). O texto foi mantido sem alterações e define 20 diretrizes para melhorar os…

Na última terça-feira (03), o plenário da Câmara concluiu a votação do Plano Nacional de Educação (PNE). O texto foi mantido sem alterações e define 20 diretrizes para melhorar os índices da educação brasileira para os próximos dez anos.

De acordo com a deputada Fátima Bezerra (PT-RN), que é membro titular da Comissão de Educação da Câmara, o Plano é o um dos maiores legados que o PT deixa para o Brasil. “É uma proposta inclusiva, que vai possibilitar a ampliação de um atendimento universalizado que vai da creche até a pós-graduação” explicou.

Outro ponto abordado pelo plano é a valorização dos professores brasileiros “uma vez que ficou aprovado a destinação de 10% do PIB brasileiro para a educação” disse a parlamentar.

O PNE tem 14 artigos e 177 estratégias que visam, entre outros objetivos, erradicar o analfabetismo e universalizar o atendimento escolar. O projeto segue para sanção presidencial.

Por  Agência PT de Notícias

PT Cast