Pode chamar o Bolsonaro de nazista? Sim, diz Mike Godwin

Advogado, que critica banalização da comparação com Hitler no debate político, concorda que no caso de brasileiro analogia faz total sentido

Reprodução Twitter

Mike Godwin publicou #EleNão no Twitter

Nem mesmo aos olhos de quem refuta as comparações excessivas de políticos contemporâneos com as doutrinas nazistas é possível desvencilhar a imagem de Jair Bolsonaro de Adolf Hitler. Prova disso é o posicionamento do advogado Mike Godwin, criador da lei que leva o seu nome e que atribui a uma certa preguiça intelectual insistir em tais associações.

No caso do radical brasileiro, no entanto, o jurista vê uma exceção e deixou claro, no Twitter, que é aceitável  fazer tal comparação. Ao ser provocado no Twitter por um seguidor (“Só pra ficar claro, é ok chamar Bolsonaro de nazi?”), Godwin respondeu: “SIM!”.

Antes, ele já havia tuitado a hashtag #EleNão, que ganhou o mundo e representa a aversão generalizada ao capitão. Esta não foi a primeira vez que o nome de Bolsonaro é comparado ao de Hitler. Na sexta-feira (5), este foi o tema de profunda análise da Foreign Policy, premiada revista bimestral norte-americana, que deixou claro as similaridades do brasileiro com o monstro alemão. “Ao contrário das formas anteriores de populismo (à esquerda e à direita) que abraçaram a democracia e rejeitaram a violência e o racismo, o populismo de Bolsonaro remonta ao tempo de Hitler”, avaliou a publicação. 

Da Redação da Agência PT de Notícias com informações da Folha de S.Paulo

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Depois da eleição, crise bate à porta. Desemprego aumentará e a culpa é de Bolsonaro e Guedes Economia

Mais notícias

PT Cast