“Povo nunca foi tão feliz quanto no meu governo”, exalta Lula

Em Feira de Santana, mais uma cidade do projeto Lula Pelo Brasil, ex-presidente se reuniu com prefeitos e vereadores baianos para tratar de economia

Ricardo Stuckert

Lula em encontro com prefeitos e vereadores da Bahia, em Feira de Santana (BA)

Em encontro com prefeitos e vereadores da Bahia, na manhã deste sábado (19) em Feira de Santana (BA), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou da importância de investir na economia dos municípios, para o Brasil sair da crise.

A agenda faz parte da viagem do ex-presidente pelo Nordeste, no projeto Lula Pelo Brasil, que tem como objetivo conversar com a população e ver de perto a realidade brasileira, os avanços realizados nos governos do PT e os desmontes praticados pelo governo golpista nos últimos dois anos.

E o impacto dos retrocessos do governo de Michel Temer nos municípios foi o tom da conversa de Lula.

“Nenhum prefeito pode desanimar. Vocês precisam brigar mais e exigir que o governo federal dê aos prefeitos o que o povo exige. Se o Temer teve R$ 14 bilhões para se manter no poder, deveria ter R$ 14 bilhões para fazer investimentos sociais e as mudanças que este País precisa”, destacou.

Lula ainda destacou que o governo golpista está acabando com subsídios, com a justificativa de que é ruim pra economia. “Mas não se preocupa com o trabalhador que não consegue pagar o aluguel”.

Para ele, com a economia crescendo, o Produdo Interno Bruto (PIB) aumenta, o que melhora a arrecadação e a situação das cidades.

Por isso, na sua avaliação, o foco nas cidades melhora toda a vida do povo brasileiro.

“Não adianta achar que o País está bom se o município não paga professor, não paga 13°, não consegue nem pagar a merenda das crianças. O País nunca vai ser rico se os municípios forem pobres”.

O ex-presidente lembrou que no seu governo, o pobre era incluído no orçamento e foi uma época de alegria do povo brasileiro.

“Se você quiser resolver os problemas econômicos do Brasil não adianta ficar cortando orçamento. Tem que colocar o pobre no orçamento. Eu nunca vi o povo deste País tão feliz quanto no meu governo. O pobre viajava de avião, comprava as coisinhas dele, tirava férias”, ressaltou.

Assista aqui:

 

Lula já está em Feira de Santana (BA)Assista ao vivo:E acompanhe a cobertura completa da Agência PT de Notícias: http://bit.ly/aovivolulapelobrasil#LulaPeloBrasil #LulaPelaBahia

Publicado por Partido dos Trabalhadores em Sábado, 19 de agosto de 2017

Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast