PPA Participativo será encerrado neste domingo (16)

A participação de toda brasileira e brasileiro é fundamental para eleger os temas que serão prioridade para o governo nos próximos quatro anos

Oscar Schneider

O PPA é a forma do povo dizer as prioridades que o governo deve executar

O prazo do PPA Participativo, onde qualquer cidadão e cidadã poderá contribuir para a construção do Plano Plurianual 2024-2027, será encerrado neste domingo (16). É possível votar até as 22h. Segundo o Ministério das Mulheres, nos últimos anos houve redução de 75% no orçamento de políticas públicas para mulheres. “Por esta razão, é um dever de todas e todos reconstruir um Brasil que protege, promove e celebra as suas mulheres”.

O Ministério conta com três programas

MULHER: VIVER SEM VIOLÊNCIA: Enfrentar todas as formas de violência contra as mulheres, baseadas em gênero, classe, raça e etnia, em toda a sua diversidade, nas esferas públicas e privadas, por meio da formulação, articulação, monitoramento, coordenação, governança interfederativa e avaliação de políticas transversais, intersetoriais, visando o pleno exercício da cidadania, livres de violências e ameaças. Acesse a Plataforma Brasil Participativo e vote na proposta.

IGUALDADE DE DECISÃO E PODER PARA MULHERES: Fortalecer a participação das mulheres nos espaços de decisão e poder, visando a paridade e a ocupação das mulheres em sua diversidade e pluralidade em todos os espaços de poder e decisão, implementando políticas para mulheres.

AUTONOMIA POLÍTICA E ECONÔMICA DAS MULHERES: Promover a igualdade de direitos: salarial, remuneratório, laboral e de cuidados, na esfera do trabalho produtivo e reprodutivo, garantindo trabalho, direitos e autonomia econômica das mulheres.

Na cerimônia de lançamento do PPA, em Salvador, em maio, o presidente Lula disse: “A gente está colocando o povo para dizer o que quer que a gente faça no governo, onde vamos aplicar o dinheiro arrecadado”, disse o presidente Lula, em discurso no evento. “A primeira vez que fizemos isso foi em Porto Alegre, e o orçamento participativo virou um modelo mundial, a ONU adotou”, lembrou o presidente.  “O orçamento participativo é você dizer se o prefeito vai fazer uma rua ou uma escola, uma praça ou um campo de futebol ou um hospital”.

Para participar, basta clicar aqui

Da Redação do Elas por Elas, com informações do Ministério das Mulheres

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast